Evento multifacetado versado em Música, Cinema, Som e VÍdeo Arte, Uma Mostra Em Contracultura serve de veículo para o lançamento do limitadíssimo “ACID ACID ASIMOV”, disco de dez polegadas que contém o tema inédito “Gravitas” por ACID ACID e as últimas gravações de estúdio de ASIMOV com uma nova versão de “Aerogramas” mais “E O Futuro Chegou”, improviso captado no momento.

No seio de Uma Mostra em Contracultura, o foco está na actuação ao vivo de ACID ACID, nome de guerra do galardoado realizador de rádio Tiago Castro. Músico com nome firmado em certos quartéis do underground português, ACID ACID apresenta “Gravitas”, juntamente com o revisitar da discografia desta “One-Man-Kosmische-Band”, com imagens projectadas sobre o palco e artista.

Como suporte para uma experiência que se pretende imersiva, contamos os visuais da lendária Lena Huracán. Alter ego de Helena Fagundes, Lena Huracán é figura para sempre ligada à vibrante cena Riot Grrl de São Paulo onde militou em históricas bandas como BIÔNICA e LAVA, actividade que mantém hoje em dia no nosso pequeno Canto do Universo chamado Lisboa como militante baterista no explosivo Riot Power Trio CLEMENTINE. Além de baterista e DJ, Lena Huracán distingue-se igualmente pelo seu trabalho criativo em Video Arte, testemunhado em várias mas raras ocasiões espalhadas pelo país como as psicadélicas Kaleidoscope no saudoso Sabotage Rock Club ou, em registo com bússola Post-Punk, na WASTE Club e concertos de bandas como Cave Story, Surma e Ghost Hunt para nomear apenas alguns.

A iniciar todo este processo há a segunda exibição de sempre de “Asimov – Flowers, o Filme”, uma colecção de curtas-metragens concebidas pelos ASIMOV, para cada um dos temas de “Asimov & The Hidden Circus – Flowers”, quarto álbum da banda em colaboração com a violoncelista Joana Guerra e o guitarrista Peter Wood.