As Malditas de Eros
As poetas Fedi O. e Flora Lahuerta deitam-se sobre os leitos do Museu da Preguiça e partilham uma seleção especial de poemas da lírica erótica moderna e contemporânea. Textos safados e lânguidos, em línguas & sotaques diversos, a embalar com deleite a imaginação dos presentes.

Bios: 

Fedi O. nasceu na cidade do México, onde obteve o seu mestrado em Filosofia na Universidade Nacional Autónoma do México. Mais tarde, mudou-se para a Alemanha para iniciar o doutoramento em Filosofia Antiga na Universidade de Tübingen. A vida e o fado levaram-na para Lisboa, onde iniciou o seu percurso poético. É investigadora em filosofia antiga, interculturalidade e filosofia latino-americana. É poeta, editora, tradutora e professora de alemão e espanhol. Publicou, com outros colaboradores, um livro sobre filosofia latino-americana, Philosophie in Lateinamerika: Eine Einführun(2024).

Flora Lahuerta nasceu em São Paulo e vive em Lisboa. É poeta, pesquisadora e produtora cultural. Possui mestrado em Geografia Humana pela USP e especialização em Antropologia (Temas Contemporâneos) pela FCSH-NOVA. Tem textos publicados em periódicos, revistas e coletâneas nos dois lados do Atlântico. Colaborou com cineastas premiados em filmes exibidos em festivais como os de Berlim, Rotterdam, Rio e Brasília. Atua na cena poética lisboeta como produtora e performer. É responsável pela produção da seção FOLIO Mais do Festival Literário Internacional de Óbidos (2024/ 2025). Autora do livro de poemas Língua solta (Ed. Urutau, 2023), citado entre os melhores do ano na revista Quatro cinco um (SP, dez. 2023) e semifinalista do Prémio Oceanos na categoria Poesia (2024).

Entrada: 3€