Playlist:) nos convida a dançar pelo simples prazer de dançar, num encontro situado entre lab, performance e pista de dança.
Aqui, a dança é compreendida no seu sentido mais amplo: como pensamento, linguagem, transmissão; como cura, exploração, vibração; como acontecimento, ritual, meditação, êxtase, situação; como algo que nos acontece, nos atravessa; como contágio, pacto, transcendência; como prazer, mistério, jogo; como passagem, preparação; como impossibilidade da permanência, como escuta…
A partir das escolhas musicais des participantes, tecemos uma narrativa única e dançamos juntes às músicas que adoramos, cada um à sua maneira, mesmo que apenas com gestos pequenos ou quase invisíveis.
Criado por Elisa Band e Suiá Ferlauto em 2019, o projeto afirma que qualquer pessoa pode dançar, que há muitos e diferentes modos de se engajar em dança, celebrando a diversidade de abordagens e experiências.
Não há pré-requisitos para participar, embora seja direcionado a um público adulto interessado em explorar uma prática de movimento que surge do desejo de se mover com a música – ou apesar dela.
Facilitadoras Diana Serrano e Suiá Ferlauto
Contribuição livre.