“Laminar Marbles” é uma performance ritualista e interactiva que aborda temas de feminilidade, memória e conexão. Convida o público a tecer narrativas pessoais e colectivas, envolvendo-se profundamente com as intrincadas camadas de nostalgia e experiência humana partilhada.
Utilizando objectos, som e poesia, evoca um sentido profundo do passado e a sua ressonância emocional. Os objectos apresentados não são meros adereços; servem como portadores de memórias pessoais e colectivas, ligando os artistas e o público às suas raízes. Cada interação com estes elementos simboliza um momento de ligação e descoberta, transformando o mundano e imbuindo os objectos do quotidiano de um profundo significado cultural e pessoal.
O espetáculo cria um espaço onde o passado e o presente se fundem, e as memórias são e as memórias são vividas de novo em vez de simplesmente recordadas. É uma exploração dos nossos mundos interior e exterior, uma celebração dos ecos do nosso passado e um testemunho das ligações duradouras que nos unem a todos.