7 a 29 de Setembro
Inauguração: 7 de Setembro, às 17h
“Todos temos um passado que é muitas vezes transmitido subconscientemente para o nosso trabalho e, por vezes, apenas após a finalização conseguimos reflectir e percebê-lo.
Divirto-me a misturar mediums e fazer esculturas usando metal, madeira, vidro e papel para criar instalações de grande ou pequena escala que convivem com acrílicos, óleos, pastéis e tintas que brincam com diferentes camadas e dimensões da criação do trabalho táctil.
O meu trabalho reflecte a minha jornada, tornando-se numa cápsula de time, mudança, paisagem, viagem e auto-análise”
Vítor Azevedo
Vítor Azevedo é pintor, curador e trabalhador das artes. Estudou Belas Artes na Universidade de Derby. O seu trabalho parte da sua história pessoal. O seu desejo criativo tem o uso de cores fortes e expressivas no centro da sua prática.
As suas pinturas, em particular, encaram o conflito entre objectos deslocados e a observação do quotidiano. A sua experimentação com os objectos pode alterar o modo como o público os olha, tornando desconfortável o confortável e desafiando noções de aceitabilidade.
Vítor Azevedo é co-fundador da artsmith e da artsmithLIVE – uma colaboração de artistas de dança, instalação, músicos, artistas visuais e designers.