Depois de em março deste ano, um grupo anónimo de pessoas se ter juntado para realizar um pequeno evento que reuniu artistas para angariar dinheiro para enviar para instituições que trabalham no terreno na Palestina, a comunidade artística em Portugal volta a reafirmar o seu apoio pela defesa dos direitos dos Palestianos. Em outubro, chega a segunda edição do evento Arte Pela Palestina, com ainda mais artistas e atividades!
Quando estamos a chegar ao dia que assinala um ano da iniciativa militar israelita apelidada de autodefesa que se transformou num genocídio perante os olhos do mundo, este grupo de pessoas resolveu fazer outra edição da Arte Pela Palestina para o qual convidou ainda mais artistas de diversas áreas para colaborar e oferecer a sua arte. Através de doações e vendas, a Arte Pela Palestina, espera conseguir aumentar o apoio monetário angariado para assistência humanitária na Palestina.
Entre 4 e 6 de outubro, a Casa do Comum abre as suas portas para três dias de intensa atividade cultural e solidariedade.
Programa dia 4:
17h00: DJ Set com Party Smith (Bar – Piso Zero)
17h00 – 02h00: Exposição de peças de arte para leilão de angariação de fundos em apoio da Palestina (link leilão online)
18h00 – 21h00: Mini Workshop de bordados Tatreez com Hardcore Fofo (Museu da Preguiça – Livraria)
19h00: Live Act com Harris Iveson e João Shela (Bar – Piso Zero)
19h00 – 22h00: Gastronomia (Bar – Piso Zero)
20h00: Conversa com Isilda Sanches, Capicua, Luís Varatojo e Photonz sobre a importância da música como arma de resistência (Sala Cinema – 2º Piso)
20h00: DJ Set com Peterr B2B DJ Boiler Room (Bar – Piso Zero)
21h00: Concerto de Yedo Gibson, Miguel Mira e Luísa Gonçalves (Sala Cinema – 2º Piso)
21h30: Concerto de Ahmed Alhusri tocando Oud (Museu da Preguiça – Livraria)
22h00: Live Act com Jarda (Bar – Piso Zero)
22h30: João Botelho conversa com Carmo Afonso Aqui e Lá (Sala Cinema – 2º Piso)
00h00: DJ Set com Photonz b2b Sasha Theft (Bar – Piso Zero)