No âmbito do projeto As Peças que Faltam da Terceira Pessoa, terá lugar no dia 19 de outubro, uma conversa em torno do livro homónimo, de Henri Lefebvre, na Casa do Comum, em Lisboa, às 18h30. A sessão será moderada por André Barata (filósofo) e Óscar Silva (diretor artístico da Terceira Pessoa) e contará com a participação de artistas e ensaístas do projeto.
A entrada é livre.

AS PEÇAS QUE FALTAM, é um projeto de criação inspirado no livro homónimo de Henri Lefebvre que resultará numa exposição coletiva de obras de 12 artistas, de artes visuais, artes digitais, novas tecnologias e inteligência artificial, numa interseção entre o real e o fictício – aproximando várias disciplinas das artes plásticas, artes digitais, novas tecnologias – propondo uma evidente exploração das ausências conceptuais da história da arte apresentadas pelo poeta Henri Lefebvre no livro homónimo.
A exposição será inaugurada a 18 de outubro na n’A Moagem – Cidade do Engenho e das Artes, no Fundão, onde ficará patente até 8 de novembro.
Paralelamente à exposição, será publicado um livro de ensaios, com coordenação de André Barata, que reflete sobre a relação que as obras fazem com a proposta poética de Lefebvre, com a história da arte e também com os temas levantados.